/biografia

Glauco Stephano (Salvador, 1975) é formado em Arquitetura e Urbanismo (PUC Goiânia) com pós-graduações em Gestão de Marketing e Gestão de Recursos Humanos (ESAMC Brasília), mas acumula vasta experiência em outras áreas, como designer gráfico, consultor de marketing, produtor de moda, cenógrafo, DJ e produtor de eventos e Light Joquey. Tendo vivido em Salvador, Rio de Janeiro, Goiânia e Assunción del Paraguay, atualmente reside em Brasília.


Além da prática da arquitetura (em escritórios como o do arquiteto Léo Romano e Elenise Araújo Arquitetura), apresentou o quadro Dicas de Moda para o Programa Raddar (TV Anhanguera, 2003) e trabalhou com conhecidos profissionais de eventos como Fernando Toledo (Festa FUN), Rosane Amaral (Festa R.Evolution – RJ) e Manú Santoro. Integrou ainda o departamento de criação da agência de publicidade Fabrica de Criação (2007) e o departamento de marketing da Body For Sure (2005). Desde 1997 desenvolve trabalhos pessoais como pintor.


Lecionou na Faculdade Federal de Artes Visuais – GO (2002 a 2003) disciplinas como Desenho Artístico, História do Vestuário e Tecnologia Têxtil, entre outras, e na empresa Pro-Systems (2008 a 2010), o software AutoCad. No Centro Universitário IESB (Brasília), desde 2010, ministrou disciplinas de História da Arte, Percepção Visual, Arquitetura e Urbanismo, Projeto Arquitetônico e Computação Gráfica, Metodologia e Percepção Visual, Conforto Ambiental e Teoria e História da Arquitetura nos cursos de design Gráfico e Interiores. Atualmente, nos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo, leciona: Conforto Térmico, Projeto Arquitetônico, Urbanismo e Paisagismo I e II, Aeroportos, Transporte e Mobilidade e Planejamento Regional e Urbano II.

Currículo do profissional no CNPq
  • Instagram
  • LinkedIn ícone social
  • c-youtube

© 2013 - Todos os direitos reservados.

​glauco.stephano@gmail.com